Reload to Update
Instagram Brasil
Instagram Brasil

@instagrambrasil

  • Posts1 557
  • Followers16,3 M
  • Following209
Instagram Brasil
instagrambrasil
Foto de @biiaia por @oleydanceproject Aos 20 anos, a bailarina paulista Bianca Teixeira (@biiaia) já é demi-solista do Balé Nacional da Polônia. "Comecei a dançar em escolinha, e lá uma professora disse que eu tinha talento e que deveria seguir essa carreira. E eu comecei a dançar ponta até um pouco mais tarde. Algumas meninas começam profissionalmente ainda crianças", conta. Bianca iniciou sua carreira internacional aos 13 anos, dançando em uma competição em Nova York, e, hoje, mora em Varsóvia. "O balé que eu mais me emocionei assistindo foi Gisele, chorei. E o que eu fiquei mais honrada de fazer foi um solo em O Lago dos Cisnes", revela a brasileira sobre momentos marcantes no palco e na plateia. "O balé é muito mais difícil do que as pessoas imaginam. Às vezes, subestima-se muito a dança. Temos que subir no palco, sorrir, dar o nosso melhor, mesmo que aquele dia não esteja bom. Muitos bailarinos dançam com dor, mas é incrível como desenvolvemos uma força. Há um trabalho duro por trás das cortinas", conta.
  • 2 153
  • 39,2 K
Instagram Brasil
instagrambrasil
Foto de @thiago.rafaelc Toda semana, postamos algumas das nossas fotos preferidas. Para participar, use a hashtag #achadosdasemana.
  • 860
  • 36,7 K
Instagram Brasil
instagrambrasil
Foto de @joao.bernardino O amanhecer no Porto de Leixões, em Portugal: “A fotografia foi tirada em um dia de nevoeiro, durante as primeiras horas da manhã, quando os barcos de pesca regressam à terra após um dia de grande pesca de sardinhas”, conta o designer português João Bernardino (@joao.bernardino) sobre a cena que flagrou. Use a hashtag #achadosdasemana e mostre para a gente suas fotos preferidas. Vamos postar algumas delas aqui.
  • 388
  • 30,2 K
Instagram Brasil
instagrambrasil
Foto de @mickelepetruccellipucarelli Fim de tarde de verão em Ipanema, no Rio de Janeiro: "A praia além de ser um local aberto a todos, tem essa coisa boa das sensações da areia e da água, e eu venho trabalhando com esse tema", diz o fotógrafo Mickele Petruccelli Pucarelli (@mickelepetruccellipucarelli ). Toda semana, postamos algumas das nossas fotos preferidas. Para participar, use a hashtag #achadosdasemana.
  • 246
  • 39,2 K
Instagram Brasil
instagrambrasil
Foto de @alexandr_ivanec Vestido de astronauta, o russo Alexandr Ivanec (@alexandr_ivanec) compõe imagens incríveis. "Quero continuar tirando fotos bizarras em diferentes cantos do planeta e, usando a imagem de um astronauta para deixar as pessoas familiarizadas com o cosmo na Terra", explica. Alexandr constrói um significado para o seu trabalho: "Olhando para dentro de si mesmo (de vez em quando, ao menos por um breve momento) é possível observar um enorme universo, seu próprio cosmos interior e o sol nos outros", diz o morador de Novosibirsk, ao meditar. “Meu astronauta imaginário, por sua própria existência, por sua própria vida, torna isso possível. Você pode fazer o mesmo sem usar qualquer traje”, diz. “No mundo de hoje, é muito fácil se perder. Distraído por ídolos, nós esquecemos dos nossos próprios desejos. Às vezes, ficando entre as paredes das construções da nossa cidade, nem imaginamos todos os presentes que nos são oferecidos pela natureza a apenas alguns quilômetros de distância. Eu escolho o horário do dia ou da noite em que o fenômeno atmosférico acentua nossa conexão com o universo”, compartilha Alexandr. “A neblina da manhã, o alvorecer, a noite, o pôr do sol, o arco-íris ou a geada – todos garantem um belo retrato ‘cósmico’.”
  • 653
  • 20,2 K
Instagram Brasil
instagrambrasil
Foto de @arielmodara por @amandanouals "Eu me olho no espelho e me vejo ainda em transição", conta Ariel Modara (@arielmodara), de 23 anos, ao refletir como se sente sobre a própria imagem hoje. "Estou olhando para o meu corpo de uma forma que não olhava faz muito tempo", diz. No Dia da Visibilidade Trans, o estudante de design de Florianópolis compartilha sua história de vida e as descobertas da sua transição, uma trajetória de se reencontrar novamente mesmo enquanto o corpo passa por uma metamorfose. "Chegou um momento que eu não consegui mais esconder isso de mim mesmo", relembra. Foi em 2015 que Ariel começou o que ele chama de transição social, que significa assumir sua identidade para a família e os amigos: "O mais importante foi o apoio das pessoas. Assim que me assumi trans, já comecei a contar minha história. Criou-se uma rede de apoio muito grande. Ter minha própria voz e poder me expressar foi essencial para eu continuar em pé", comenta Ariel. "O que eu mais gostaria que as pessoas soubessem, é que as pessoas trans são diversas, elas não pertencem a ‘uma caixinha trans’, que dali sai uma cartilha de como somos e como devemos agir. Não devemos categorizar. As pessoas trans também são diversas", reflete.
  • 3 720
  • 30,7 K
Instagram Brasil
instagrambrasil
Vídeo de @arianadossantos10 Aos sete anos, Ariana dos Santos (@arianadossantos10), já é uma estrelinha do futebol. Nascida nos Estados Unidos e com dupla nacionalidade, ela treina e mora no país com a família brasileira, que a incentivou a jogar desde bebê. Hoje, através dos vídeos que o pai, o paulista Davi dos Santos, grava durante as partidas e treinos, Ariana se tornou conhecida mundialmente pelos seus dribles e o incrível domínio da bola em campo. Ele lembra que aos dois anos de idade ela já demonstrava talento para o esporte. "Ela tem o jeitinho brasileiro", diz Davi, que trabalha com futebol. "Meu jogador favorito é o @neymarjr", diz a brasileirinha com sotaque americano. "A coisa mais difícil do futebol é jogar com as meninas grandes porque elas tentam me machucar. Mas elas não conseguem: sou pequenininha, mas forte", conta. Veja nosso Story de hoje e se apaixone também pela fofura e pelo talento de Ariana.
  • 5 537
  • 33,5 K
Instagram Brasil
instagrambrasil
Foto de @aurch Durante a chuva ☔️ Toda semana, postamos algumas das nossas fotos preferidas. Para participar, use a hashtag #achadosdasemana.
  • 1 458
  • 31 K
Instagram Brasil
instagrambrasil
Foto de @ropdz 🐟🐠🐡 Localizada próximo à cidade de Cáceres, no Mato Grosso, a Dolina da Água Milagrosa é um destino que atrai cada dia mais mergulhadores. Como Rodrigo Pederzini (@ropdz), que foi até lá explorar as belezas e mistérios dessa lagoa que tem profundidades difíceis de atingir. "Está na lista dos lugares mais incríveis que já fui. Por fora, parece um lago pequeno, mas quando você mergulha percebe o quão imensa é". Use a hashtag #achadosdasemana para compartilhar seus momentos inesquecíveis com a gente.
  • 671
  • 30,1 K
Instagram Brasil
instagrambrasil
Foto de @dalealboton Um reflexo pelas terras de Siruela, na Espanha. 🐕🌳 Toda semana, postamos algumas das nossas fotos preferidas. Para participar, use a hashtag #achadosdasemana.
  • 659
  • 87,2 K
Instagram Brasil
instagrambrasil
Foto de @porquinhomichael Bem-vindos ao #diadafofura! 💓Hoje apresentamos a Lia (@porquinhomichael), uma porquinha-da-índia de dez meses que é fã de frutas e legumes, e, especialmente, de tomate: “Ela grita ‘cuí cuí’ sem parar quando sente cheiro de algum vegetal que gosta”, conta Lara, a dona. Por sinal, vocês já viram que demais que é a franjinha da Lia? A companheira dela é a Agnes, uma hedgehog, ou ouriço, de dois anos que adora correr na rodinha para se exercitar. Quer ver as duas? Então veja nosso Story de hoje. Seu pet está no Instagram? Use a hashtag #diadafofura e ele pode aparecer no @instagrambrasil!
  • 946
  • 31,2 K
Instagram Brasil
instagrambrasil
Vídeo de @amarisland Amaris Rivera (@amarisland), de 28 anos, é artista, taurina e uma feiticeira de pedras. "Eu sempre senti uma ligação incrível com a terra", conta Amaris, que mora em San Diego, na Califórnia. Ela começou sua coleção de pedras aos dois anos de idade. Juntava as que tinham no seu próprio quintal, e quando viajava com a família, explorava minas abandonadas à procura de novidades. "A beleza e a energia das pedras é inquestionável", diz. "Mesmo se você não acredita nas propriedades energéticas e de cura, é impossível não se impressionar com o fato de que esses tesouros crescem naturalmente no nosso planeta, durante milhares e milhares de anos." Amaris abriu uma loja on-line, assim outras pessoas também podem adquirir essas preciosidades e sentir a magia das pedras. "Trabalhar com cristais todos os dias é uma honra e um sonho conquistado. Eu amo essa energia", revela Veja nosso Story de hoje para sentir a mágica das pedras de Amaris. 🔮💎
  • 1 027
  • 24,2 K